ADOTE UM COPO! | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Home » Saúde »

ADOTE UM COPO!

12345 (3 voto(s), média: 4,00)
Loading ... Loading ...

Você sabia que o consumo de produtos descartáveis estão aumentando consideravelmente nos últimos anos?


Sabemos que o copo descartável pode demorar 200 a 450 anos (Fonte: Grippi 2001, Lixo 2003) para se degradar. Você pode ajudar não só o meio ambiente mas a sua saúde, evitando o uso indiscriminado de copos descartáveis.

Sabemos também que é muito mais fácil toda vez que for até o bebedouro de sua empresa, ou escola, pegar um novo copo descartável e joga-lo na lata de lixo. Assim se você utiliza, em média, três copos plásticos por dia, ao final de um ano terá gasto mais de 750 copos.

 

 

Além de todo o mal que pode causar a natureza, os copos descartáveis podem causar sérios danos a SUA saúde!

“Pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) revela que a quantidade de estireno presente nos copos descartáveis é “parcialmente” acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. Os copos plásticos possuem poliestireno (derivado do petróleo) que submetido ao calor libera o estireno, monômero tóxico apontado como cancerígeno.

O contato com o estireno ocorre no momento em que se bebe um líquido quente, como o café. A pesquisa dos professores Jailson de Andrade e Pedro Afonso de Paula Pereira (do Instituto de Química) e do engenheiro químico Rodolfo Figueiredo de Oliveira, indica que a quantidade de estireno liberada pelos copos, em 10 minutos de contato, está em torno de 13,6 e 49,3ng/ml-I. A norma do ministério da Saúde restringe a 20ng/ml-I o índice.

O estudo foi financiado pela Fapesb e pelo CNPq.”

Fonte: Redação Terra

 

Tenha uma atitude consciente:

– Tente utilizar o mesmo copo durante o dia.
– Se possível traga de casa o seu copo ou uma garrafinha de água.
– Tenha um copo ou garrafa em sua empresa.

Passa adiante essa idéia. Vamos cuidar do nosso planeta!


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.