Benefícios do iodo na sua vida | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Benefícios do iodo na sua vida

12345 (17 voto(s), média: 4,29)
Loading ... Loading ...

Iodo é um elemento essencial, vários órgãos do corpo tem a necessidade de iodo para funcionar normalmente.

O Iodo é essencial para o metabolismo da: tireóide, mamas, mucosa gástrica e próstata. É também um poderoso detoxificador natural, imunomodulador e sua ingestão diárias está correlacionado com a diminuição do risco de cãncer de mama, próstata, endométrio, ovários, tireóide e estômago.

A deficiência de iodo está relacionada com a diminuição da capacidade intelectual, fadiga, bócio e infertilidade.

Aproximadamento no ano de 1900, o Iodo/Iodeto solução chamada de Solução de Lugol começou a ser amplamente utilizada de forma eficaz e segura na prática médica tanto para a baixa atividade da glândula tireóide, como também para a sua atividade acima do normal, também para evitar bócio e alterações de humor.

Vários estudos têm demonstrado uma relação entre a baixa ingestão de iodo e a Doença Fibrocística da Mama (FDB) em mulheres.

Várias pesquisas t~em demonstrado provas convincentes relacionando a ingestão inadequada de iodo e o câncer de mama. Mulheres japonesas, que vivem no Japão, consomem em média 13.8mg de Iodo total elementar diariamente e apresentam uma baixa prevalência de câncer de mama, ovário e útero.

Em 1960 uma fatia de pão nos Estados Unidos continha 0,15mg de Iodo, observou-se que o risco para o câncer de mama era de 1 em cada 20. Ao longo das últimas 2 décadas o Iodo foi substituído por Bromo no processo de fabricação do pão. O Bromo bloqueia a função da tireóide e pode interferir no efeito anticancerígeno do Iodo na mama. Agora o risco de cãncer de mama suniu para 1 em cada 8, aumentando 15 ao ano.

Com bases em estudos demográficos, o continente japonês consome uma média de 13,8mg de Iodo por dia e são um dos povos mais saudáveis do planeta Terra. A Solução de Lungol é uma preparação com experiência comprovada por mais de 150 anos, 2 gotas contém 12,5mg de Iodo/Iodeto, uma quantidade muito próxima da ingestão média de 13,8mg consumida no Japão.

// //


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.