Câncer e Vias Urinárias | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Home » Urologia »

Câncer e Vias Urinárias

12345 (1 voto(s), média: 5,00)
Loading ... Loading ...

cancer-de-rim

O câncer pode afetar as vias urinárias com acometimento do rim ou da bexiga. O câncer de rim afeta homens e mulheres, em sua maioria após os 50 anos e em até 83 % dos casos o diagnóstico e um achado ocasional durante ultrassonografia para avaliação de outro sintoma. Nos pacientes sintomáticos a suspeita ocorre por devido dor nas costas e sangramento urinário.

Este tipo de tumor não é tratado com quimio ou Radioterapia sendo o tratamento ideal através de cirurgia para retirada de uma parte ou de todo o rim acometido. Quando descoberto em uma fase inicial, grande parte dos pacientes ficam curados após a cirurgia. Assim como o Tu de Rim , o tumor de bexiga, esta diretamente relacionado com o cigarro e, acomete tanto homens e mulheres.

Diferentemente do tumor renal, o Tu de bexiga é sintomático na maioria das vezes. O principal sintoma e sangramento urinário.A bexiga, se acometida por um tumor maligno , deve ser retirada parcialmente ou por completo.Quando necessitamos retirar toda bexiga , podemos reconstruir uma nova com o intestino ou realizar a colocação de uma bolsa na pele com saída continua de urina.

Se o tumor for descoberto em um estagio considerado avançado, o tratamento deve ser complementado com radio, e ou quimioterapia.Podemos realizar essas cirurgias pela maneira convencional com corte ou pela via laparoscópica ( com melhores resultados estéticos e menor sangramento. Você pode se ajudar, não fumando e procurando seu Urologista para prevenção.


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.