O que é ser um idoso? | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

O que é ser um idoso?

12345 (4 voto(s), média: 5,00)
Loading ... Loading ...

Fico observando a dificuldade que a maioria dos idosos encontram para achar o seu lugar na sociedade. É certo que a velocidade dos acontecimentos no mundo gira de forma tão rápida, que os processos naturais do envelhecimento humano parecem não acompanhar, e de pronto todos os esforços de um presente passado, perde a sua valia para uma nova geração. Acredito ser este o momento, onde a vida energeticamente conchavada com as transformações do mundo, solapa o sujeito e da o seu golpe mestre, fazendo-o cair em si. “Estou velho!”. Então, imbuídos de um duro sentimento de total constrangimento, muitos se calam, adormecem, perdem as forças e às vezes até a memória…
Mas, em verdade o que se cala junto com o idoso? Ou a pergunta é: o que se perde junto ao idoso?
As rugas que trazem na pele não são apenas sinais de velhice, mas bem, podem ser traduzidas pelo esforço do inconsciente de marcar no corpo as duras cicatrizes que a vida lhe fez. Sim, pode se disser: marcas que marcam uma historia no rosto de quem passou por esse mundo e não se hesitou em viver. Marcas que conferem dores e perdas, das quais, muitas das vezes não foram choradas.
O que será que um idoso tem a dizer, quando lhe é dada a palavra?


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.