O fim das dores na coluna | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

O fim das dores na coluna

12345 (14 voto(s), média: 5,00)
Loading ... Loading ...

dores-nas-costas

Cirurgias minimamente invasivas, a nucleoplastia e a biacuplastia podem ser as soluções mais eficazes para os problemas lombares.

Novos tipos de tratamento para a hérnia de disco, a nucleoplastia e a biacuplastia despon-tam como uma das soluções mais eficazes para pacientes portadores de sérios problemas lombares. Segundo o Dr. Wilde Mundy Júnior, especialista na realização desses tipos de intervenções, os resultados clínicos de ambos os métodos são bastante promissores, pois aliviam imediatamente as dores lombares em 70% a 80% dos casos. “Após a recuperação da sedação, o paciente tem alta, na grande maioria dos casos. Sendo apenas orientado a não realizar esforços por alguns dias. Aos poucos, acontece o retorno às atividades habituais, tanto no traba-lho, como no dia-a-dia”, diz Wilde.

A nucleoplastia não realiza a retirada do disco intervertebral, mantendo sua função primordial, a de “amortecedor”. A inserção é indicada no tratamento de hérnia cervical, dorsal, lombar, contida e em casos selecionados de degeneração discal lombar (discopatia dolorosa).

“Trata-se de um tratamento minimamente invasivo, no qual não são realizados cortes. Há a necessidade de internação, mas é uma alternativa ao trata-mento cirúrgico convencional”, explica o médico.

A terapia é realizada em regime hospitalar. Um catéter com diâmetro de um milímetro é introduzido no interior do disco. Ele transmite ondas de radiofrequência específica que remove e aquece o disco de maneira controlada, com o objetivo de descomprimir e promover a contração interna do disco.

Ja biacuplastia discal, segundo Wilde, é uma outra alternativa minimamente invasiva, que usa a tecnologia de Radiofrequência para desativar de maneira segura e eficaz os nervos que podem ser os causadores da dor. “Durante o procedimento, o paciente permanece deitado sobre uma mesa cirúrgica e é parcialmente sedado com anestesia na região do trata-mento. São inseridas duas sondas no disco vertebral através de agulhas introdutoras, gerando um suave calor por ondas de radiofreqüência. Após 15 minutos, as sondas e as agulhas são retiradas e coloca-se uma atadura no local. Ao neutralizar os nervos próximos ao disco, reduz-se a dor”, informa ele.


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.