O processo de manipulação de um creme | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

O processo de manipulação de um creme

12345 (2 voto(s), média: 3,00)
Loading ... Loading ...

A importância da formulação de creme para manipulação está voltada ao natural. Com esta base de creme pode ser usada em todos os tipos de pele. Esta base no qual é preparada não é usada óleo mineral, etoxilados e conservantes químicos, que são derivados do petróleo. Esta substancia provoca reações indesejáveis na pele.

Formulações prescritas com objetivo de um tratamento são comprometidas na presença destas substancias químicas. Provocando efeitos reativos na pele, a permeabilidade destes ativos na pele não apresenta uma boa ação, porque forma um filme impedindo a penetração e tamponamento dos poros provocando cravos e espinhas.

O creme com as substancias naturais tem aparecia firme, branca e cheiro característico de óleos vegetais. Sua ação produz um filme com boa permeabilidade na pele, emoliencia, umectante, modificador de sensorial. Na farmácia esta base de creme é adicionada a opção da prescrição médica pode ter qualquer tipo de ativos dermatológicos.

COMPOSIÇÃO:

Óleos vegetais (semente de uva e girasol) têm uma cadeia química que tem afinidade com a pele.

Conservante vegetal (derivado do açúcar do milho) apresenta uma estrutura química, que produz leveza, pureza e não produz irritação na pele.

Silicone vegetal (derivado do açúcar) produz boa espalhabilidade na pele, não provoca TAC, brilho na pele.

O benefício ao usar esse tipo de creme está em sua formulação que mesmo sem os ativos como: clareadores, rejuvenescedores, por si só já produz um efeito hidratante, sensação de pele macia, sem a presença de oleosidade, devido à composição que produz essa ação.

Peles muito alérgicas, rosácea, sensíveis podem usar esse tipo de creme devido à ausência de derivado de petróleo.

REF. BIBLIOGRAFICA

Cosmetic ingredients

Edição 40/2011, pg.33

Dra. Vilma Mendonça

CRF-RJ 9930


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.