Varizes Pélvicas | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Varizes Pélvicas

12345 (5 voto(s), média: 4,00)
Loading ... Loading ...

As varizes pélvicas são uma das causas de dor pélvica crônica e normalmente estão associadas à congestão da veia ovariana, localizada no abdômen. A compressão vascular também pode decorrer de procedimentos cirúrgicos pélvicos e perineais, que eventualmente causam hematomas na região retorperitoneal. Abscessos e hematomas nestas regiões podem, durante o processo de cicatrização, induzir a formação de vasos anômalos que podem comprimir os nervos do plexo sacral.

Os sintomas variam, e dependem do(s) nervo(s) afetado(s). A queixa, em geral, é de dor cíclica, com aumento da sensibilidade e sensação dolorosa, piorando no período menstrual e, às vezes, à atividade física. Isso porque, nestas situações, ocorre aumento do volume dos vasos anômalos, acentuando a compressão.
Essa variedade dos sintomas torna o diagnóstico ainda mais difícil, uma vez que este tipo de queixa é, habitualmente, relacionada a doenças da coluna, como hérnias de disco ou escoliose, por exemplo. Ainda, o fato de os sintomas se acentuarem ao esforço torna o quadro ainda mais sugestivo de um problema ortopédico.

Isso faz com que os pacientes sejam direcionados a ortopedistas ou neurocirurgiões. Como estes especialistas não encontram uma causa para a dor nestes casos, habitualmente os pacientes são diagnosticados como tendo uma dor de origem psicológica, como fibromialgia ou outras causas de dor de origem indeterminada, fazendo com que as pacientes permaneçam anos sem diagnóstico.

O tratamento, nestas situações, é realizado por meio da laparoscopia, com a ressecção dos vasos anômalos. 


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.