Água ideal para consumo
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

A água ideal para nosso consumo

12345 (23 voto(s), média: 4,48)
Loading ... Loading ...

agua

agua



O tema água cada vez mais vem sendo discutido pela sociedade por vários motivos e sob diversos enfoques. A qualidade da água é de extrema importância para a nossa saúde. Infelizmente nos dias atuais temos acesso apenas à água de baixa qualidade e contaminada. Isto está contribuindo para o aumento de doenças no mundo inteiro.
É importante lembrar que nosso corpo é formado por 70% de água, 20% de matéria orgânica e 10% de minerais. Um ser humano pode ficar até 2 semanas sem comer, porém não sobrevive muito tempo sem água.

A pergunta que se faz é que tipo de água estamos bebendo?

A água da torneira é ácida, pobre em minerais e rica em cloro. O cloro reage com a matéria orgânica presente na água e produz os Trihalometanos que, entre outros problemas, são cancerígenos. É essencial colocar cloro na rede pública para matar as bactérias e a água não vir contaminada, porém é essencial que este cloro seja retirado da água antes de consumirmos ou tomarmos banho.
Por outro lado as águas minerais são engarrafadas em embalagens plásticas.

O principal problema disso é que embalagens plásticas são feitas a partir de petróleo e contaminam a água com xenoestrógenos, dioxinas e bisfenol A, os quais afetam de maneira negativa a nossa saúde. Estudos mostram que o Bisfenol A e a dioxina vem sendo relacionado a câncer e outras doenças degenerativas, enquanto os xenoestrógenos estão associados a ganho de peso e aumento de ansiedade. Outro fator indesejável é o enorme impacto ambiental causado pelas embalagens plásticas. Além disso, a maioria das águas minerais no mercado são ácidas ou apresentam excesso de sódio, o que gera muita retenção de líquidos.

Frutose e Líquidos indesejáveis


A maioria dos Refrigerantes e Cervejas são produzidos por Osmose Reversa, isto é, todos os minerais são retirados da água. É o que chamamos de Água Morta. Não existe Vida em Água Morta. Isto gera osteoporose. O pH do refrigerante e cerveja são ácidos, o que gera mais osteoporose. Água de Osmose Reversa não é apropriado para seres vivos, nem para humanos. É feito para farmácias, laboratórios e uso industrial.
Existem muitos estudos relacionando o consumo de líquidos doces (refrigerantes e sucos) com obesidade, diabetes, entre outras doenças. Nos Estados Unidos alguns colégios passaram a dar apenas sucos de fruta para as crianças, com o objetivo de melhorar a qualidade dos líquidos ingeridos.

Para espanto geral as crianças começaram a engordar excessivamente e apresentar fígado gorduroso. Descobriu-se então que o ser humano não sabe lidar com a frutose, açúcar da fruta. A fruta é extremamente saudável, desde que ingerida em natura, pois apresenta vitaminas, minerais e principalmente fibra, que é o antídoto da frutose. Quando se extrai o suco da fruta, retira-se toda a fibra dela.



A importância do Magnésio na água

As águas minerais no Brasil são pobres em Magnésio, devido às características do nosso solo e rochas. Além disso, o processo de refinamento de alimentos elimina 80% do magnésio da farinha de trigo, 83% do arroz branco, 99% no açúcar refinado extraído do melado e 97% do amido refinado do milho. Somando a dieta Moderna e a deficiência de Magnésio na Água Mineral, o consumo médio de Magnésio pelo povo Brasileiro é de apenas 200mg/dia, quando o ideal seria uma ingesta de 300 a 500mg/dia. Magnésio é essencial para o nosso organismo produzir energia e a sua deficiência pode gerar diabetes, hipertensão, obesidade e doença cardíaca. Existem diversos estudos demonstrando aumento de diabetes e doença cardíaca em regiões onde o consumo de magnésio é insuficiente. Também é surpreendente observar a longevidade dos Hunzas, povo do Paquistão Ocidental, que exibe excelente estado de saúde, além do aumento da expectativa de vida em virtude do hábito de ingerir uma Água Mineral rica em Magnésio, características que a água assume devido à composição geoquímica do solo local.



A Água Ideal para nosso consumo

Existe um novo conceito mundial de fazer o tratamento final da água em casa. Tratando a água na própria residência com um bom aparelho de filtragem é possível resolver o problema do cloro, trihalometanos, flúor, metais tóxicos, impurezas e bactérias. Além disso, evita-se o problema do Bisfenol A, Dioxina e Xenoestrógenos das embalagens plásticas. Estes características retiram a contaminação da água, ou seja, purificação, porém não deixam a água com as qualidades consideradas hoje ideais pelas autoridades no assunto. 

Além de ser Filtrada a Água Ideal tem que passar por um processo de Ionização.

A água ideal, portanto, deve possuir outras características que vão muito além da simples purificação e filtragem. Ela deve ser alcalina, ionizada, com boa condutibilidade elétrica, com baixa tensão superficial (com alto poder de hidratação) e rica em minerais, especialmente o magnésio. A água é o principal nutriente para nosso corpo, é fonte de vida, e com estas características torna-se um energético natural e promotor de saúde.

Dr. Julio Bergman


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.