Efeitos da máscara de clara de ovo no rosto - Receita Caseira | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Efeitos da máscara de clara de ovo no rosto – Receita Caseira

12345 (54 voto(s), média: 4,35)
Loading ... Loading ...

mascara-de-clara-de-ovo

Os ovos são importantes fontes protéicas, sendo considerados alimentos ricos em proteína e com baixo teor de gordura, tendo na porção lipídica maiores concentrações de ácidos graxos instituídos. Exercem diversas propriedades funcionais, que oferecem aos alimentos, cor, viscosidade, emulsificação, geleificação e formação de espuma. Um ovo tem em média 60 gramas e nelas encontra-se apenas 1,5 g de gordura saturada.

A clara do ovo possui colágeno (placenta vitaminada), que deixa a pele firme e mais aveludada não causando mal porque é natural (rica em proteínas e livre de gordura) e quando combinada com mel e açúcar cristal os benefícios são bem maiores pois o açúcar cristal atua como um esfoliante eficaz e o mel além de funcionar como um agente antibactericida, é uma substância higroscópica, ou seja, mantém a hidratação. A mistura acalma a epiderme, deixando o rosto macio e com ar de saúde, sendo ideal para a cútis que sofre com os efeitos do frio e da poluição.

Muitas mulheres estão utilizando a Máscara de Clara de Ovo para o Rosto, essa receita caseira é interessante, pois traz a albumina, proteína presente na clara do ovo, que tem grande poder cicatrizante e produz efeito tensor, deixando a pele mais lisa e firme. Essa receita caseira é interessante, pois traz diversos benefícios para a pele, sendo indicada ainda, para pessoas que possuem peles oleosas.

A clara de ovos é excelente para fazer os poros voltarem ao seu tamanho normal, pois ela possui lisozima que nada mais é do que uma enzima que enfraquece as paredes das células das bactérias.

RECEITA CASEIRA
Ingredientes:
- 1 Clara de ovo
- 1 Colher (sopa) de açúcar cristal
- 1 Colher de sopa de mel

Como fazer:
1 – Esfoliante de açúcar: Misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Logo depois passar no rosto com movimentos circulares leves e após isso enxaguar o rosto com bastante água.

Esse esfoliante de açúcar e mel é recomendado para peles com muitos cravos, mas não para peles sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão

2 – Máscara de clara de ovo: Misturar a clara de ovo batida com uma colher de sopa de mel e aplicar no rosto com um pincel, deixar a máscara secar e logo após retire com água fria.



*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.