Prolactina aumentada é um problema? | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Prolactina aumentada é um problema?

12345 (26 voto(s), média: 3,96)
Loading ... Loading ...

Exame de prolactina

 

Muitas mulheres ficam ansiosas quando são surpreendidas por uma dosagem de prolactina aumentada no exame de sangue. Inicialmente cabe lembrar que diversas medicações: antidepressivos, antipsicóticos, alguns anti-hipertensivos e medicações para enjoo podem acarretar aumento desse hormônio. O uso de medicações é, inclusive, a principal causa de aumento da prolactina, chamada hiperprolactinemia. Além disso, doenças como insuficiência renal e hepática, ansiedade no momento da coleta do sangue, lesões em parede torácica e o próprio estímulo contínuo da mama também podem causar a hiperprolactinemia. Por conta disso, é fundamental que as dosagens sejam repetidas. Nas grávidas ou nas mulheres que estão amamentando é normal encontrarmos níveis maiores desse hormônio. Naquelas mulheres que não estão nessas condições, é importante saber se as menstruações estão ocorrendo com regularidade, visto que uma das primeiras manifestações do excesso de prolactina são irregularidades menstruais podendo chegar a interrupção do ciclo menstrual. Em alguns casos pode ocorrer saída de leite pela mama espontaneamente ou após a expressão. É fundamental que o endocrinologista seja consultado para que se descarte a presença de um tumor benigno localizado na hipófise (pequena glândula presente na cabeça). Nos casos de hiperprolactinemia de origem tumoral as mulheres ou homens, que também podem ser acometidos, costumam apresentar dor de cabeça e níveis de prolactina bastante elevados nos exames. Consulte seu endocrinologista, ele ajudará a esclarecer a causa do problema e achará a melhor solução.


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.