Método PronoKal de emagrecimento: Conhecendo as Fases do Programa | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Método PronoKal de emagrecimento: Conhecendo as Fases do Programa

12345 (1 voto(s), média: 5,00)
Loading ... Loading ...

emagrecer

Pronokal é uma dieta de proteínas , assim como nas outras dietas deste grupo, a perda de peso é acelerada e obtida basicamente pelo mecanismo de cetose, causada pela redução da quantidade de açúcares ingeridos. Esta dieta requer acompanhamento médico rigoroso. Pronokal é mais do que um método de perda de peso. Médicos que prescrevem a dieta são certificados pela marca Pronokal. No Brasil, a Empresa PronoKal possui um sistema de delivery onde você encomenda por telefone todos os produtos necessários para consumir durante o acompanhamento e recebe as orientações com o grupo de nutricionistas especializadas.

Durante as fases iniciais da dieta é recomendado tomar suplementos de vitaminas e outros nutrientes. O método é dividido em três fases principais, a primeira chamada de etapa ativa de perda de peso, a segunda re-educação dos hábitos alimentares e a terceira de manutenção. Dentro destas três fases existem oito fases, no qual, pouco a pouco, eles vão introduzir novos grupos de alimentos.

Fases da dieta Pronokal

ETAPA 1
Na primeira etapa ou etapa ativa elimina-se a 80% do sobrepeso combinando os produtos Pronokal com outros alimentos permitidos, basicamente proteínas e saladas. Essa etapa possui e fases: Fase 1, 2a e 2b.

Em todas as etapas é importante consumir pelo menos 3 litros de água por dia.

As bebidas permitidas além de água são o café natural, chá em saquinhos (proibido a granel), chá branco ou preto.

Os condimentos permitidos são: 1 colher de sopa de azeite extra virgem (obrigatório), a mesma quantidade de suco de limão ou vinagre de vinho tinto,mostarda forte ou Tamari (molho de soja ) com moderação, pó ou temperos secos (alho, folha de louro, pimenta, salsa, orégano, cominho, etc.) E aspartame ou sucralose para adoçar.

Fase 1
Nesta primeira fase se usa um envelope de proteínas Pronokal em todas as refeições (café, colação, almoço, lanche, jantar e ceia). Sempre procurando comer de 3 em 3 horas. Só estão liberados vegetais cuja função é a de fornecer ao organismo fibra e nutrientes. Existe uma lista de vegetais Pronokal autorizados que devem ser ingeridos apenas no almoço e jantar. Beterraba e cenoura estão fora dessa lista nessa fase.

Durante o café, colação e lanche, junto com os envelopes, algumas vitaminas e minerais prescritas pelo médico são utilizdas: Sal, potássio, magnésio, cálcio são exemplos.

Fase 2
A fase 2 é subdividida em Fase 2A e 2B. Nestas duas fases a alimentação é baseada na preparação de proteínas, acrescentando um alimento à base de proteína no almoço e jantar.

Carnes e aves de até 150 gramas por porção.
ou
Peixes e frutos do mar até 200 gramas por porção.
ou
2 ovos.
(Estes alimentos devem ser cozidos, preparado em panela antiaderente, banho-maria, no forno ou micro ondas).

ETAPA 2: Reeducação Alimentar
O objetivo da fase de reeducação é perder 20% do peso restantes até chegar ao peso ideal. É progressivamente incorporado carboidratos e gorduras, durante as cinco fases que consistem essa Etapa (3 a 7). Nessa Etapa se mantém o uso de 2 a 3 envelopes PronoKal ao dia mais os alimentos permitidos em cada fase dessa Etapa. O almoço e jantar permanece somente proteína e saladas.

Fase 3
Esta fase terá a duração de 2 ou 3 dias e apresenta um plano específico para o café da manhã.

Exemplo:
1 leite desnatado+ fruta (pode ser maçã, laranja, uva, tangerina 2 kiwis ou dois).
2 torradas integral ou 30 gr de pão.
Café, chá ou infusão.

Fase 4
Esta fase apresenta uma fruta de 150 gramas no meio da manhã e meio da tarde.

Fase 5
Introduzem duas torradas integrais ou 30 gramas de pão no almoço e jantar ou arroz branco.

Fase 6
Essa fase introduz 150 gramas de cereais, leguminosas e féculas cozidss por refeição , entre 2-3 vezes por semana. É importante observar que quando você come qualquer destes alimentos terá que remover o pão da comida.

Também nesta fase se dá ênfase para a importância do exercício físico como parte do controle de peso.

Fase 7
Aumenta a quantidade de gordura permitida. Ele passa três colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Cada colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem pode ser substituído por 10 g. manteiga, 30 gr. creme de queijo (philadelfia light ) ou 20 gr. de queijo branco .

Etapa de Manutenção
O objetivo desta terceira e última ETAPA é manter o peso alcançado. O acompanhamento médico e nutricional permanece por até 2 anos.


Dra Luciana Spina
Endocrinologista- Doutorado pela UFRJ
Programa de Diabetes e Hipertensão da SMSDC-RJ


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.