Lipoaspiração, Lipoescultura, Hidrolipo, Endermoterapia | Busca Saúde
  • Bairros
  • Atividades / Especialidades
Home Login | Contato | Faça Parte
  • Facebook Busca Saúde
    fans
  • Twitter Busca Saúde
    Siga nosso Twitter
  • RSS Busca Saúde
    RSS

Redes Sociais


Matérias mais lidas

Lipoaspiração, Lipoescultura, Hidrolipo, Endermoterapia

12345 (1 voto(s), média: 5,00)
Loading ... Loading ...

lipoaspiracao

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Uma estatística realizada em 2010 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sugeriu um numero de 650.000 lipoaspirações realizadas por membros desta sociedade em 2010. Não se pôde estimar o numero real de procedimentos realizados com os não membros desta sociedade.

Vários nomes hoje são dados a lipoaspiração, mas que na verdade refletem no mesmo procedimento. A diferença de lipoaspiração e lipoescultura é que na primeira a gordura retirada e totalmente descartada, quando na segunda, a gordura é tratada e passa a preencher outros locais. (ver preenchimentos).

O procedimento consiste na retirada da gordura em excesso. Pequenos orifícios são criados para a retirada desta gordura e normalmente ficam imperceptíveis com o tempo.

Não é um procedimento para emagrecer, mas sim para tratar as gorduras indesejadas (flancos, culotes, abdome) que não saem mesmo após o emagrecimento ou exercício físico. Pode ser utilizada em outras áreas do corpo, como pescoço, braços, pernas, joelhos, etc.

Pacientes que não são adeptos a atividades físicas podem se submeter ao procedimento com melhora da silhueta. Não é indicada para pacientes obesos.

Lipolight, lipo sem cortes, hidrolipo, minilipo são nomes dados ao procedimento de lipoaspiração. Tais nomenclaturas derivam do fato de serem procedimentos menores. São divulgados como procedimentos mais seguros, devendo o paciente ser bem orientado quanto a estes, uma vez que em consultório a sempre menores recursos que no centro cirúrgico.

Normalmente realizada com anestesia raque associada a sedação, pois a raque anestesia não deixa que o paciente sinta dor no pós operatório imediato, e não tenha o desconforto da raque anestesia por causa da sedação. O paciente fica internado por cerca de 24h, recuperando-se de 2 a 5 dias depois do procedimento. Todos os pacientes devem fazer a drenagem linfática no pós-operatório e uso de cinta elástica.


*O conteúdo(textos e imagens) publicados no Busca Saúde são de exclusiva responsabilidade do seu autor, identificado sempre abaixo do artigo.

*O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referêcia publicada, nunca substituirá, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre o seu médico para esclarecer qualquer duvida.

Conteúdo relacionado

Cadastre-se no Busca Saúde , e receba conteúdo e informações exclusivas sobre Saúde e Bem Estar. Rápido e fácil. Clique aqui
O Busca Saúde é um portal de conteúdo e referência, e deverá ser utilizado somente como fonte de informação. Qualquer artigo ou referência publicada, nunca substituíra, em hipótese alguma, uma consulta presencial, tratamento ou diagnóstico realizado por um médico ou profissional de saúde. Procure sempre seu médico ou profissional de saúde para esclarecer qualquer dúvida.
© 2010 Busca Saude      Todos os direitos reservados a Busca Saúde. Todo conteúdo não pode ser copiado, publicado ou transmitido sem prévia autorização de seus autores.